Resumo Biográfico

Carruço seguiu uma vida académica sempre ligada às ciências exactas, pelas quais é apaixonado, até decidir unir esta paixão à Arte, mais concretamente à pintura. Pintando sempre desde cedo, experimentando e arriscando como autodidacta, encarou a pintura como actividade organizada por volta do ano 1998. Em 2000, frequentou o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Em 2003 o Curso de Gravura da Cooperativa de Gravadores Portugueses e vários ateliês de artistas plásticos. Em 2004 concluiu o curso de Técnicas de Pintura Renascentista da Angel Academy of Arts em Florença e em 2005 o curso de escultura em pedra do Centro Internacional De Escultura.

Movimento Estético

A sua produção artística espaira-se por diferentes estilos, que foram orientado na busca de uma voz original no mundo da Arte. Essa voz está a chegar com uma nova corrente que designou de sinuosismo, inspirada nos saberes científicos do espaço-tempo curvo, do movimento perpétuo e outras inspirações da área da física.

Obra

Encontra-se representado em várias colecções Públicas como a Embaixada de Portugal na Polónia (Varsóvia), Câmara Municipal de Sintra, Câmara Municipal da Lourinhã, Fundação Oureana da Cultura e em diversas colecções particulares das quais se salientam a colecção do Rei Kingeli V of Rwanda em Nova Iorque , a colecção do principe Ermias Selássie da Etiópia e a colecção de Cicciolina em Roma.

Statment

Só me sinto realmente vivo quando luto contra os meus hábitos ou quando arrisco o certo pelo incerto em busca de aventuras novas! Com a pintura é igual! Jogar pelo seguro sempre foi um obstáculo para se realizarem grandes descobertas! Quem não é livre não realiza os seus sonhos. Ou se realiza… talvez sonhe pouco! Procurar ser cada vez mais livre é o meu objetivo como artista e como ser humano!

"Só me sinto realmente vivo quando luto contra os meus hábitos ou quando arrisco o certo pelo incerto em busca de aventuras novas!

Com a pintura é igual! Jogar pelo seguro sempre foi um obstáculo para se realizarem grandes descobertas!

Quem não é livre não realiza os seus sonhos. Ou se realiza… talvez sonhe pouco!

Procurar ser cada vez mais livre é o meu objetivo como artista e como ser humano!"

Go to top